Fleshgod Apocalypse e Wolfheart em Porto Alegre - RS - Informações do show | TicketBrasil
TicketBrasil minha conta ticketbrasil Nossos canais de atendimento

Fleshgod Apocalypse e Wolfheart


o show ocorre em
03 de Maio de 2019
abertura da casa: 20h00
VENDAS ONLINE ENCERRADAS
Ingressos disponíveis na bilheteria do local.

Art & Tattoo Club, Porto Alegre - RS

Seu ídolo está mais perto do que você imagina!
Não deixe para a última hora! Comprando seu ingresso antecipadamente, você garante sua presença sem transtornos e pagando em até 12 vezes.
16+ entrada permitida para maiores de 16 anos
Proibído a entrada de menores mesmo que acompanhado.
é obrigatório apresentação do documento de identidade



release


Fleshgod Apocalypse

Formado em 2007, o Fleshgod Apocalypse é vanguarda no movimento da música extrema na Itália. Nenhuma outra banda na história do país se apossou e inovou o death metal como eles. Inspirado por grandes nomes, como Morbid Angel, Deicide e Cannibal Corpse, e pegando ainda influência de renomados compositores — Franz Joseph Haydn, Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig Van Beethoven —, o grupo criou um som poderoso.

Até o momento, o conjunto lançou quatro discos e se prepara para colocar no mercado, em 24 de maio, o quinto registro de estúdio: Veleno (veneno, em italiano).

O trabalho mostra amadurecimento e um direcionamento musical ousado em 11 composições. "Veleno é o álbum mais espontâneo que já fizemos. Sempre fomos super honestos com nossa música, mas isso não significa que você seja completamente espontâneo. Por exemplo, nunca gravamos uma única nota sem termos 100% de certeza de que era a melhor para os nossos ouvidos. Mas deixar a inspiração fluir livremente, sem qualquer tipo de restrição, é totalmente outra história. Quer dizer, nós definitivamente experimentamos algumas músicas no passado, mas às vezes é quase como se você precisasse se censurar, por assim dizer. Alguns dias você tem uma ótima ideia, mas, por algum motivo, você acha que é "demais" para a sua música e a joga fora. Então, a falta de limites, a experimentação completa, um processo inevitável de redescobrir nossas raízes ... Tudo isso nos levou à mais bela música que já produzimos. Tenho certeza de que as pessoas vão amar Veleno tanto quanto nós”, afirma o multi-instrumentista Francesco Paoli.

O disco de estreia foi Oracles (2009). Com destaque para a faixa de abertura, ‘In Honor of Reason’, o material fez a banda tornar-se aclamada na Europa. Contudo, foi o álbum seguinte, Agony (2011), que transformou os italianos em maestros do death metal orquestral. Por meio do uso de instrumentos de sopro, cordas e percussão, o Fleshgod Apocalypse foi além do death metal técnico, ampliando a paleta sonora. Álbuns como o mega-épico Labyrinth (2013) e o ultra-ornamentado King (2016) seguiram, elevando a tendência do grupo para aberturas inspiradas em Bach e Beethoven, combinadas com um sons extremos e brutais.


Wolfheart

Tuomas Saukkonen, veterano do metal finlandês, chocou a todos em 2012 com o anúncio de que deixaria de lado todos os projetos de som pesado. Após anos despejando sua criatividade em bandas muito numerosas para contar, desde o final de 2012, Saukkonen concentrou-se em apenas uma empreitada musical: o Wolfheart.

O disco de estreia, Winterborn (2013), já revela uma abordagem melódica e esperançosa, acústica e frágil, apostatando em um black / death metal com toques atmosféricos. O músico gravou e lançou o debut inteiramente sozinho, tocando todos os instrumentos e fazendo todos os vocais. Mika Lammassaari (Eternal Tears Of Sorrow, Mors Subita) foi o único convidado, tocando solos de guitarra.

O registro foi bem recebido por público e crítica, marcando excelentes classificações nas resenhas da mídia especializada. Para coroar a boa fase, Winterborn foi eleito o melhor álbum de estreia de 2013 na pesquisa anual Record Store Äx customers.

Em 2014/2015, a banda foi para os palcos, nacionais e internacionais, com a primeira turnê européia. Tóquio também esteve no roteiro. Além disso, passou por grandes festivais europeus. Em 2015, ainda foi lançado o segundo registro da carreira, Shadow World. No início de 2016, foi iniciada a pré-produção do terceiro disco nos lendários estúdios Petrax (Children of Bodom, HIM, Korpiklaani etc). Apenas alguns shows do festival foram reservados para quebrar o ciclo de gravação, mas o foco foi intenso e o lançamento do álbum Tyhjyys ocorreu em 2017. O álbum recebeu dezenas de avaliações bem cotadas em todo o mundo.

No início de 2018, o Wolfheart se apresentou nos lendários festivais 70000tons de metal cruise (EUA) e Nordic Metal Cruise (SWE), além de passar pelo Ragnarök, na Alemanha.

Em 2018, o grupo assinou contrato com a Napalm Records. A banda lançou seu quarto álbum Constellation Of The Black Light em setembro do mesmo ano.

  • FLESHGOD APOCALYPSE - Sugar

  • WOLFHEART - Breakwater



Art & Tattoo Club
Av. Independência, 936 - Independência, Porto Alegre - RS

 
canais de atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente é realizado de segunda à sexta, das 09:00 às 18:00 horas e aos sábados, das 09:00 às 15:00 horas.